Homem é preso por contrabando após ser flagrado com 24 cigarros eletrônicos, em Adamantina
26/11/2024
Produtos estavam expostos para venda, o que é considerado ilegal. Homem é preso por contrabando após ser flagrado com 24 cigarros eletrônicos, em Adamantina (SP)
Polícia Civil
Um homem, de 65 anos, foi preso por contrabando após ser flagrado com 24 cigarros eletrônicos, em Adamantina (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme divulgado nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil identificou o comércio das substâncias na casa do suspeito. A busca domiciliar foi concedida pela Justiça após a corporação investigar o caso.
Durante o cumprimento do mandato no imóvel do suspeito, os policiais encontraram os cigarros eletrônicos, também conhecidos como ’pod’ ou ‘vaper’, todos expostos para a venda, o que configurava o crime.
Desta forma, os objetos foram apreendidos e o morador levado para a Delegacia de Polícia, onde foram registradas a ocorrência e a autuação em flagrante por contrabando. Ele passou por audiência de custódia, mas permaneceu preso.
Venda ilegal
Conforme a Polícia Civil, a comercialização de cigarros eletrônicos é considerado ilegal, com proibição pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
“Dentre os vários argumentos que denotam a natureza nociva do consumo de tais substâncias, pode-se destacar como o aumento do hábito de fumar em gerações mais jovens, a ausência de estudos de longo prazo sobre os impactos do cigarro eletrônico na saúde e maior potencial viciante nos dispositivos eletrônicos que entregam até 20 vezes mais nicotina ao usuário do que um cigarro normal”, pontuou a corporação.
A população pode realizar denúncias anônimas por meio do telefone 197 ou indo pessoalmente a uma Delegacia de Polícia.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.